quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ser gordinho hoje em dia ...



Bom a maioria dos meus amigos conhecem um pouquinho da minha história. Eu cheguei a pesar 138 kg tendo 1,74. Em 2009 fiz a tão conhecida cirurgia de redução de estômago. Para mim não dava mais. Tinha chegado ao meu limite. 

Eu sempre fui uma criança gordinha, sempre fui a mais alta da turma, mas também a sempre a mais cheinha. Mas quando a gente é criança tudo é lindo, bonito e tals. Cheguei a adolescência sendo gordinha, mas a coisa “descambou”, por conta de problemas familiares e emocionais engordei muito, comia muito e fui engordando mais e mais. Ser adolescente nos anos 90 você tinha os apelidos mais absurdos e ainda isso não era conhecido como bullyng mas, hoje sabemos que é. Sofria muito, queria usar roupinhas da C&A e quem disse que tinha minha numeração, era amiga dos meninos mas não queria ser a AMIGA eu queria o que qualquer adolescente quer era ter um namoradinho na escola, mas a gordinha não tinha.

Com tudo isso fui me fechando para o mundo, ficando muito mais triste e ai descontava na comida. Pois bem passei toda a fase da minha adolescência tendo responsabilidades muito maiores que a minha idade deveria ter, amadureci muito cedo e o problema com o peso continuava a me perseguir. Não namorava, se me interessava por algum rapaz este não se interessava por mim, tenho a certeza que era por conta do peso sim. Trabalhei desde muito nova, estudei muito porque no mundo ninguém dava nada pela “gordinha” e a “gordinha” sempre ia lá e provava quer era muito capaz e competente.
Não saia com amigas, aliás nem tinha tantas amigas para sair eu me fechei para tudo e para todos. Impedi que muitos se aproximassem de mim por culpa minha mesmo, pelos meus complexos e pelos meus medos.

Fiz dietas, tomeis remédios, altas fórmulas e NADA !!!
O mundo não foi fácil comigo até que em 2009 consegui ter condições e fazer a tão sonhada cirurgia de redução de estômago. Tinha 23 anos, era a coisa mais radical a fazer.
Fiz, sofri muito nos primeiros dias, mas posso dizer foi a melhor coisa que me aconteceu. Emagreci 56 kg, não fiquei magérrima como uma top model, mas fiquei bem, nunca vou entrar em uma roupa 38 não adianta mas só de chegar em uma loja e escolher aquela roupa que eu gostei e ter o meu número já é um grande avanço.

Foi por estética, foi por saúde, foi por qualidade de vida que fiz tudo isso. Pois eu pude eliminar boa parte dos meus complexos, dos meus temores, não me vejo ainda tão linda no reflexo da minha imagem, pois isso é psicológico mesmo mas me sinto bem e feliz hoje em dia.

Mas estou escrevendo isso pela reportagem da Revista Época, que fala que hoje o Brasil e o mundo está aceitando as gordinhas, olha até acredito nisso, mas, só quem passou o que eu passei sabe o quão difícil é ser gordo. Alguns até podem falar que não sofreram preconceito, complexo e tudo mais que vem junto com o ser gordo, mas, que queriam ser mais magros ah isso queriam.

Até a C&A hoje em dia tem como garota propaganda a Preta Gil ...é meus caros o mundo está mudando. Duvido que antigamente ela encontrasse roupas para ela em alguma seção da loja. Mas de lição disso tudo o que eu tiro é que você tem que ir atrás do que quer, dos seus sonhos e jamais admitir que alguém te magoe por você ser quem você é !!! Dê sempre a volta por cima pois o mundo mesmo dá voltas e amadurece. Espero que meus filhos não sofram o que eu sofri se caso forem gordinhos rsrsrs ...

E que essa evolução do mundo seja sempre para que haja o RESPEITO entre as pessoas. Aceitar os que são diferentes !!!


http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/o-triunfo-dos-gordinhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário